Claversal – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Este medicamento é um ótimo anti-inflamatório que pode ser encontrado de três formas diferentes, sendo elas em supositório, comprimidos ou em sache. Serve muito bem para ser o substitui mais barato do Pentasa, porém é importante que saiba que não se deve substituí-lo a menos que seu médico permita isso ou indique como uma alternativa, então não faça a troca sem antes consultar com o médico responsável pela sua saúde. Existe também versões com comprimidos de 500 mg e de 1 grama cada.

Onde Comprar Mais Barato?

O Claversal pode ser encontrado em qualquer rede de farmácias próximas de você, seu valo é um tanto elevado, por assim dizer, já que é um remédio considerado forte, dados aos seus efeitos muito eficazes sobre inflamações sérias e muitas vezes sem cura. O seu valor fica aproximadamente por volta de uns R$140,00.

Para que serve a Claversal?

O anti-inflamatório Claversal auxilia no tratamento de doenças como a doença d Crohn, que é uma doença irreversível que atinge o intestino de forma inflamatória e afeta o revestimento do trato digestivo. Mesmo não tem cura, esta doença pode ser muito bem tratada com o medicamento citado e seu tratamento é importantíssimo, pois os sintomas podem vir a causar complicações sérias para a saúde, até mesmo fatais.

Os sintomas desta doença são dores abdominais, diarreia, perda de peso, fadiga e também anemia. Além da doença de Crohn, o Claversal também trata da colite ulcerativa, que infelizmente também não pode ser revertida, somente tratada. Esta doença afeta as paredes internas do intestino grosso, o chamado cólon, e do reto. Os sintomas são sangramento retal, diarreia hemorrágica, dores e cólicas abdominais.

Preço do Claversal

O valor deste medicamento não varia muito, mas pode ser encontrado com valores na casa dos R$140,00 que é sua base de preço estabelecida. O valor pode ser levemente alterado pelo fato de ter três formas diferentes a serem adquiridas.

Como Usar o Claversal

Como é um medicamento que só pode ser vendido com prescrição médica, é importante que siga exatamente o que o médico recomendar, sobre como deve ser consumido. No caso dos comprimidos pode ser ingerido até 4 gramas darias em períodos diferentes do dia.

Já no caso dos supositórios deve-se usar de acordo com o que irá ser tratado, ou seja, se for tratar da colite é 1 supositório de 500 mg três vezes ao dia e no caso da doença de Crohn, de meio supositório a 1 inteiro de 250 a 500 mg, duas a três vezes ao dia.

Efeitos Colaterais do Claversal

Os efeitos colaterais consistem em eczema, vômitos, cefaléia, dor abdominal e náuseas. Em caso de qualquer um desses sintomas aparecerem, contate um médico rapidamente ou informe seu farmacêutico.

Composição do Claversal

A dosagem deste remédio é baseada na substancia química mesalazina. Seus componentes são estes:

1 comprimido de 500 mg – contém 500 mg de mesalazina

1 comprimido de 1 grama – contém 1 grama de mesalazina

1 supositório de 500 mg – contém 500 mg de mesalazina

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

4.90/5 236votos