Flamide – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Flamide é um medicamento anti-inflamatório, da classe de remédios não esterodais, e é indicado para tratar inflamações, dores e febre causada por infecções. É um medicamento facilmente absorvido pelo organismo, e seu efeito não costuma ser afetado por presença de alimentos. Esse remédio costuma levar um tempo mediano para fazer efeito, após ser ingerido.

Onde comprar mais barato?

Ao buscar um medicamento mais em conta, sempre se deve pesquisar e comparar preços. Atualmente a maior aliada para pesquisas sem sair de casa, é a internet. Por esse meio, pode-se encontrar várias promoções, que por vezes não se consegue em farmácias convencionais. Mas é sempre válido lembrar que ao comprar online, geralmente um valor de frete é cobrado, além do valor do medicamento. Portanto vale calcular o valor do remédio somado ao do frete, para assim, ter certeza de que essa é a compra que vale mais a pena.

Caso não for encontrado frete grátis, ou de baixo valor, sempre há a opção de ir a uma farmácia física, porém, da mesma forma: pesquisando valores. Pois assim como há variações de valores em sites, também há em farmácias. A Onofre e Ultrafarma são ótimas dicas para encontrar o medicamento, seja na farmácia física ou online.

Para que serve o Flamide?

Flamide é um medicamento indicado para infecções na garganta, nariz e ouvido; reumatismo; entorses; distensões; fraturas; bursite; dores e inflamações pós-traumáticas ou pós-operatórias e distúrbios ginecológicos.

Preço do Flamide

Esse medicamento costuma custar, em média cerca de 9 reais. Podendo haver variações, de acordo com a localização do comprador.

Como usar o Flamide?

Adultos devem tomar um comprimido de 100 mg a cada 12 horas, porém a dose pode ser aumentada para 2 comprimidos a cada 12 horas, se os sintomas não forem controlados apenas com um comprimido. Para crianças, utiliza-se o medicamento em gotas, deve-se utilizar uma dose a cada 12 horas. Para saber a dosagem correta, a tabela a seguir deve ser consultada.

Kg Dose

9-11 2 ml

12-13 2,5 ml

14-16 3 ml

17-18 3,5 ml

19-21 4 ml

22-23 4,5 ml

24-26 5 ml

27-28 5,5 ml

29-30 6 ml

Crianças com mais de 10 anos, devem ingerir 10 ml do medicamento a cada 12 horas.

A medicação deve ser ingerida preferencialmente após as refeições, e o tratamento não deve durar mais que 5 dias, a menos que tenha orientação médica.

A versão em gel de flamide deve ser aplicada sobre a região inflamada ou dolorida, de forma suave até que o produto desapareça completamente. A quantidade utilizada em cada aplicação deve ser de acordo com o tamanho da área afetada.

Efeitos colaterais do Flamide

Esse medicamento costuma ser bem tolerado pelo organismo, porém as reações mais comuns que podem acontecer são azia, vômito, náusea e diarreia. Em casos mais raros, podem aparecer erupções cutâneas na pele. Outras reações menos comuns também podem vir a acontecer. Nesse caso, um médico ou farmacêutico deve ser consultado o mais rápido possível.

Composição do Flamide

Cada comprimido contém 100 mg de nimesulida 100 ml do medicamento em gotas contém 1 g de nimesulida. 100 ml de gel contêm: 2 g de nimesulida.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

4.90/5 270votos