Mesulid – Para que Serve, Como Usar, Preço e Onde Comprar?

Mesulid é um medicamento anti-inflamatório que pertence à classe de medicamentos não esteroidais. Ele ajuda a combater inflamações, febre e dores no corpo. O princípio ativo desse medicamento é o ácido acetilsalicílico, mais conhecido como aspirina. Esse ácido é responsável pela ação analgésica e anti-inflamatória.

É facilmente encontrado a venda, e não costuma precisar de receita médica para compra-lo. Costuma vir uma embalagem com 12 comprimidos, ou em suspensão oral com 15 mL.

Onde comprar mais barato?

Por mais que esse seja um medicamento barato, ainda assim há como pesquisar e comprar com um valor ainda mais baixo. A pesquisa costuma valer a pena, quando se quer pagar pouco em algo. Medicamentos podem ser encontrados em farmácias convencionais, mas também online. Atualmente o mercado de farmácias online vem ganhando espaço, por oferecer a praticidade de comprar e receber o medicamento sem precisar sair de casa, e também pelo baixo valor na maior parte dos medicamentos.

Existem, além de sites de farmácias onde são encontrados diversos medicamentos, sites em que ao pesquisar a medicação, a pesquisa mostra todos os sites confiáveis que o tem a venda, e qual seu valor, facilitando assim, as buscas e pesquisas do comprador.

Para que serve Mesulid?

Mesulid é indicado para casos de inflamações, irritação ou dor na garganta, dor de ouvido, dor de cabeça, dor de dente, cólicas menstruais e febre.

Preço Mesulid

A caixa com 12 comprimidos de 100 mg de medicamento costuma custar entre 2 e 19 reais.

Na drogaria Onofre o medicamento custa cerca de R$13.

Já a versão em gotas, um frasco com 15 mL de medicação costuma custar entre 7 e 16 reais.

Essa versão na drogaria Onofre custa cerca de R$10.

Como usar Mesulid?

Mesulid deve ser ingerido após as refeições, afim de diminuir os possíveis efeitos colaterais.

Adultos e crianças acima de 12 anos devem ingerir de 50 a 100 mg da medicação, duas vezes ao dia, não excedendo 200 mg por dia.

Crianças devem tomar o medicamento em gotas da seguinte forma: uma gota para cada kg que ela possui (ex: a criança possui 40 kgs, deve tomar 40 gotas). Deve-se agitar bem o frasco antes de ingerir a medicação.

O ideal é que seja ingerida uma dose da medicação a cada 12 horas.

A medicação começa a fazer efeito depois de cerca de 15 minutos após ser ingerida, mas o tempo pode variar de acordo com a pessoa. A duração máxima do efeito do medicamento é de 5 horas.

Efeitos colaterais Mesulid

As reações mais comuns que o uso do Mesulid pode causar são náuseas, dor no estômago, dor de cabeça, perda de apetite, sonolência, fraqueza e disenteria.

Reações menos comuns podem vir a acontecer. Nesse caso, deve-se consultar um médico.

Composição Mesulid

Um comprimido de 100 mg do medicamento possui 100 mg de nimesulida.

Excipientes: celulose microcristalina, docusato de sódio, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, hiprolose, lactose monoidratada, óleo vegetal hidrogenado.

Um ml (20 gotas) da suspensão oral contém 50 mg de nimesulida e 1 ml de ácido cítrico, aroma de acerola, citrato de sódio diidratado, goma xantana, laurilsulfato de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sacarose, sorbitol e água deionizada.

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

4.90/5 250votos