Apetite Sexual – Xtrasize – Impotência sexual está ligada ao que você come. Veja o que causa problema

A falta de desejo sexual e problemas de ereção estão ligados à obesidade, principalmente nos homens acima de 50 anos.

Apesar disso, poucos homens sabem que o excesso de gordura no corpo tem relação direta com a queda do hormônio testosterona.

Um estudo realizado realizado em parceria pela Sociedade Brasileira de Urologia(SBU) e a Bayer mostrou que 83 % dos homens não relacionam a obesidade com o baixo rendimento sexual. A pesquisa foi realizado com 2 mil pessoas em 7 capitais.

Para a maioria dos entrevistados, a perda da ereção e falta de desejo sexual está ligado ao estresse e excesso de trabalho, o que preocupa já que gordura corporal em excesso pode desencadear várias doenças como risco de aterosclerose (que é o acúmulo de placas de gorduras nas artérias), diabetes, síndrome metabólica e doença hepática gordurosa não alcoólica.

De acordo com o chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, o médico Eduardo Bertero, além da obesidade terminar provocando diversos problemas de saúde, as células gordurosas ou adipócitos transformam o principal hormônio masculino em estrógeno, que é um hormônio feminino. “O impacto disso está diretamente ligado à qualidade da ereção, além de provocar alterações de humor, cansaço, sensação de perda de energia e diminuição das massas óssea e muscular”, esclareceu ao “Correio da Bahia”.

Tratamento

Quando os problemas sexuais são causados por obesidade, o retorno ao peso pode ser suficiente para a resolver as disfunções. Mas em alguns casoso é preciso que haja reposição hormonal. “Como a perda de peso não é algo que ocorra de uma hora para outra, recomendamos o uso de gel e soluções axilares que são de uso diário e respondem pela reposição ou o tratamento injetável que é repetido a cada três meses”, ensina o urologista.

Para perder peso é necessário a ajuda de um nutricionista, mas básica tudo começa com uma reeducação alimentar abusando de frutas e verduras, e diminuindo consumo de frituras e industrializados. remedio para impotencia

Talvez você se interesse por:

Este artigo foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!

4.90/5 272votos